quinta-feira, 22 de março de 2012

A minha metade

Inspirada na música que me mandara, descrevendo tudo o que sentimos (ou quase tudo), não pude deixar passar o momento de afeição mútua que sinto agora. E por mais tarde que seja, não quero desistir, quero escrever até o final... Quero transmitir o máximo que eu puder, porque quero falar, expressar, botar pra fora através das mais confusas palavras o quanto eu sinto por você. O quanto eu cresço todo dia, mudo e conquisto cada vez mais espaços dentro da sua vida, que dá tanto sentido pra minha. Eu me perco às vezes, sabe? Mas com aquele intuito, aquela esperança acesa lá dentro que grita: ele vai me encontrar. Desculpa se algumas vezes acabo brigando por nada sem nem perceber que é o orgulho passando na minha frente e só depois de algum tempo me dar conta disso, por orgulho, é claro. Quero dizer que ninguém é capaz de te querer tanto bem, apesar de todas as brigas e raivas momentâneas, o amor é tão forte que por mais grande que seja meu orgulho, por mais forte que seja meu gênio, acredite: nunca ninguém foi capaz de fazê-los tão pequenos só por colocar na frente deles um sentimento tão recíproco e verdadeiro. Ver-da-dei-ro. Capaz de fazer meus mais teimosos defeitos se submeterem. E eu sei que sou exigente, teimosa e um pouquinho birrenta, mas é por combinar com seu jeito mais sério e equilibrado que eu gosto de manter isso, sabe? Pra nós nos equilibrarmos. Mesmo que quem tenha que me equilibrar algumas vezes seja você, mesmo que por algum descuido meu seja você quem me coloque nos trilhos pra gente seguir em frente.

Eu acredito que a gente se combina: você com seu jeito meio racional e eu toda pelo sentimentalismo à flor da pele, repetindo novamente, apesar do orgulho. Não necessariamente nessa regra, mas se fosse pra denominar, seria algo assim. Eu com as minhas piadas desconexas, mas engraçadas pelo meu jeito torto de contá-las, sem dizer nas besteirices que solto toda hora, só pra eu te ver rindo, mesmo que de mim. E você com certeza já deve saber a razão por eu querer tanto arrancar de você o ponto que mais me deixa fraca: seu sorriso. Se for eu a causadora então, melhor ainda. O seu jeito meio exibido de ser, todo convencido e seguro de si, mesmo eu desgostando, acaba de algum modo incluso na lista de coisas que admiro em você. Mas não pense que é uma confissão, nem se gabe, você sabe o quanto me deixa irritada. Então me agradeça por isso. Se fosse outro, mesmo apaixonada, sei que não seria o suficiente pra aceitar essas coisas. E já imagino você murmurando que não é eles, que você é você, e é mais você ainda porque tem eu, e não me diga que estou errada, porque sei que é verdade. E a minha parte nisso tudo é que apesar da pouca idade, é fazer você se aproximar cada vez mais de ser um grande homem. E um companheiro também. 

Por mais que eu já tenha pensando em desistir, jogar tudo pro alto e ir embora sem voltar mais, não dá, não dá. Não-dá! Eu não consigo, talvez porque no fundo eu nunca quis realmente e o pensamento só veio na hora da raiva, obviamente. Porque não dá pra jogar tudo fora, assim, de cabeça quente. Já é difícil encontrar alguém que aceite os nossos defeitos e aprenda a se adaptar à eles, imagina perder então. Não é fácil encontrar quem nos faça perder a cabeça, mergulhar fundo em um relacionamento e se entregar por completo. Tenho minhas crises de ciúmes, mas sem você perceber meu lado ciumenta explícito. E daí parece que estou iniciando uma guerra, mas algumas vezes, é só ciúme, é medo. Eu não gosto quando você fala mais dos meus erros do que da minha parte boa, porque é dela que eu preciso que você fale, pra me incentivar a melhorar a cada briga que temos. Eu preciso que você fale de mim pra mim. Você é o equilíbrio que eu preciso, em todos os sentidos. É a paz que eu preciso, que o meu coração precisa. Você é uma parte de mim. Só você me mantém quente, e viva, compreende? É a melhor sensação. Depois desses meses todos, só tende a aumentar tudo isso. E mesmo que eu não diga sempre, você só precisa saber de duas coisas: no fundo, eu me orgulho por você ser exatamente do jeito que você é (mesmo com algumas excessões), que se for pra mudar, que seja pra melhor; e que eu te admiro. E a única certeza que você precisa ter é que tudo o que eu sinto por você é de verdade, é grande e é amor. Em mais um mês juntos, digo e repito: que seja doce, que seja sólido, que tenha beijo e abraço apertado, cafuné e carinho. Preenchendo todos os espaços vazios, contruindo todo dia  e fortificando. Pra Deus, rezo e peço por nós muito amor, por favor. O resto a gente improvisa. 

Dez meses. Tá chegando, ein? Que venham muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...