segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sinônimo de amor: amizade.

       Um sentimento natural, que acontece com razão... Há aquela frase que diz "A amizade foi criada porque quando o amor machucasse, ela seria a cura", algo mais ou menos assim. Acredito que isso seja verdade, pois bem, é do antídoto mais induvidável que existe quando outros sentimentos arrebatadores saem atropelando tudo e acabam por derrubar as pessoas, causando desamor e aquela tão conhecida ferida no coração: a amizade. Não precisa ter o mesmo sangue correndo nas veias, o mesmo DNA, às vezes algumas pessoas têm um amor tão incondicional e apto de fidelidade por outras, que é como se as conhecesse de outras vidas. É como se dependesse do sorriso da outra pra poder sorrir também, e se está feliz e ela não está, você se sente incompleta e necessita preencher a mágoa da amiga com qualquer besteira que a distraia nem que seja por alguns instantes, e consequentemente você se distrai com ela, e no ato ambas ficam quites por sorrir ao saber que tem uma a outra. Se dói nela, automaticamente irá doer em você também.
       Quando a roupa não tá legal e ela se vira pra você e faz aquela pergunta: "E aí, como estou?" que embora fosse bom ouvir que caiu bem aquele short com a blusinha mais curta, ela sabe que você irá dizer se está realmente bom ou não, pois entre as duas não é preciso fingir ou dar falsas opiniões; ela vai ouvir você e ir na sua, pois com sinceridade você irá ajudá-la a escolher a roupa certa dependendo da ocasião. E quando o cabelo tá daquele jeito? Não importa, entre as duas sempre têm um jeito. Pega uma chapinha, um secador e uma escova: pronto, tudo numa boa. Acessa aquele blog cujo as duas sempre estão a dar uma bisbilhotada pra pegar uns tutoriais de makes pra sair no sábado a noite, quando pinta aquela festa. Faz as unhas, cabelo e maquiagem, cabeleireira pra quê mesmo? - com o dinheiro dá pra passar naquela bijouteria e comprar aqueles brincos que namoramos a semana inteira na vitrine do shopping. Se a auto-estima dela estiver baixa, não importa o jeito que ela esteja: se está descabelada ou vestida o dia inteiro no pijama e de pantufas velhas, ainda sim para vê-la se sentir melhor você irá elogiá-la, mesmo que não seja tão verdade assim. Pra você o que mais irá embelezá-la nesses dias ruins - até mesmo quando a tpm ataca - é vê-la esboçar um sorriso. Sem proferir nenhuma palavra sequer, você saberá quando estiver algo de errado com ela. Possa ser que ela queira esconder, quem sabe por doer falar sobre o assunto, e você entenderá e simplesmente irá abraçá-la, até mesmo chorar com ela. É imprescindível, se ela estiver mal por algum cara, seu desejo momentâneo misturado com a raiva do canalha será esganá-lo até que não sobre nenhum resquício do indivíduo. E se você pudesse, pegava toda a dor que ela sente pra sentir no lugar dela, só pra não doer tanto vê-la machucada e não saber o que fazer.
       E as formas de demonstrar afeto? Vai de xingamentos à tapas: deixando claro que entre duas amigas essa é a forma mais carinhosa de demonstrar amor. As comparações metafóricas com bichos de estimação ou qualquer outro ser de natureza animal, as duas fazem. Vai uns puxões de orelha quando uma comete algum erro, e ao invés de julgá-la, alerta pra que não o faça mais de uma vez. Afinal, cuidando uma da outra as duas vão levando a vida do jeito que pode, com os muitos apesares que carregam. Vezenquando há de ter aquela batida de frente por não ter a mesma conclusão sobre algo, mas como fundamento principal de uma boa convivência - seja diariamente ou não;  seja composta por diferenças ou afinidades -, respeito é o que não pode faltar nesse laço. O modo como lidam uma com a outra, às vezes de uma tal grosseria que os desconhecidos olham como se fossem duas inimigas, não substitui ou elimina o carinho que ambas sentem e nem adiam a urgência de atender ao pedido da outra quando precisa. Desnecessitam essa coisa de melação e "nhem nhem nhem", o mais importante elas já têm: o ombro da outra pra encostar quando o cansaço e nostalgia bater.
       Tem os segredos compartilhados, as histórias e os exemplos que adiquirem a cada novo problema que surge. Sabem dos defeitos da outra, mas os aceita. Ninguém é perfeito afinal, nem mesmo elas. Também tem os planos, os sonhos e as idealizações que fazem para o futuro que cada vez se aproxima. E se mexeu com uma, vai ter que aguentar a outra; além de defender, ambas compram as brigas da outra pra protegê-la e mostrar pra meio mundo que a amiga não está sozinha. Com certeza é Deus que faz o caminho dessas almas se cruzarem, pra mostrar que amor maior e sincero não há. Que quando a insegurança invadir, um aperto de mão, um abraço apertado faz tudo se dissipar.
       Pensando juntas, iremos além. Porque, eu fico feliz em saber que você agora não só faz parte da minha vida, como também dos meus melhores e nem tão bons momentos assim. Feito irmã, a gente vai seguindo juntas, uma se segurando na outra, sem se desesperar, porque você sabe que eu vou estar aqui pra te ouvir e te guiar, sempre que você precisar, mesmo que as coisas mudem, eu não vou abandonar você. Acredite nisso. Pode me gritar, me chamar, eu vou te atender. Te quero bem, te quero feliz, antes de mais nada. Se você estiver feliz, eu também vou estar, mesmo que não pelas minhas razões; só pelo fato de você também estar.
        Me viro em palhaça só pra te alegrar quando você não achar graça em nada. E te procuro quando você quiser desaparecer. Quando ninguém estiver por perto, eu vou estar, mesmo que você ache que não, eu vou me importar, vou me preocupar. E nem pense em se afastar de mim, perder sua amizade não vai ser legal. Se um anjo encontrar, eu vou pedir pra ele te proteger... E o meu desejo pra você é que a vida te traga coisas doces, que não seja tão egoísta e te ofereça o que ela tem de melhor. Que Deus te dê muita força pra seguir em frente e enfrentar as barreiras do destino, que você não desanime nunca e não desista de sonhar, tampouco de tornar seus sonhos realidade. Que você tenha muita saúde pra cultivar as sementes e colher bons frutos, que você nunca perca a sua essência. Que você esvazie tudo o que for negativo do seu coração para que possa enchê-lo de amor. Que você tenha esperança e otimismo pra acreditar que as coisas podem sim, melhorar. Que você nunca perca a fé, jamais; é dela que você mais precisará nos dias ruins. Que você aprenda com os seus erros e tenha sede de aprendizado, de querer crescer e amadurecer. Porque cada problema surge pra isso: pra nos fazer crescer e amadurecer. E eu quero terminar isso aqui dizendo que eu te amo muito, amiga. Você nunca vai estar sozinha, mesmo que se sinta assim. Lembra que Deus não nos abandona, e Ele sabe o que é melhor pra gente. Eu desejo que você seja muito, mas muito feliz. A amizade é tudo!

Ps: Texto mais que dedicado pra minha cabrita que faz aniversário hoje, @rinhamachado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...