quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu no plural

Aparece no fim da tarde como quem quer me pegar desprevinida, sabendo que a melhor parte do meu dia será a sua vinda até mim. Me surpreende com uma flor que comprou na rua e ainda deixou o troco pro tiozinho que as vende. Diz pra mim que não aguentou de tanta saudade, e que seu coração precisava urgentemente do meu. Elogia minha roupa, pergunta como foi o dia sem você e se eu também senti muito muito a sua falta. Eu direi que sim, toda boba por saber que você precisa também de mim. Me pega no colo, me leva pra tua casa e não me deixa dormir. Faz carinho no meu rosto, e apelando, faz cócegas na minha cintura só por gostar de ouvir o som da minha risada. Tenta recitar uma frase que viu em algum lugar e se perca, vou rir da sua tentativa de ser poeta e terminar a frase pra você, mesmo que esteja errada. Acho que você se sai bem melhor quando não decora nada, de repente só deixa as frases sair por conta própria, a pedido do coração. Ou não precisa dizer nada, fica em silêncio pra me fazer sentir a sua respiração quente no meu pescoço enquanto deitamos de conchinha pra se aquecer. Faz bico e dramatiza quando por acidente te machuco em alguma das nossas brincadeiras onde nos jogamos na cama e feito duas crianças inquietas disputamos quem consegue irritar mais o outro. Você vai querer me ver irritada pra me fazer rir em seguida, e no meio dessas suas estrapolices, vou acabar de qualquer jeito ficando de bem com você outra vez por te amar demais e não ter sequer espaço pra sentir raiva por mais de 3 minutos.
Em dias quentes, vou colocar um short pra sair com você e você irá sensurá-lo, dizendo que acha curto demais e que ninguém precisa ver as minhas pernas, só você. Vou te chamar de bobo, e teimosa como sou não vou trocar só por gostar de ver você enciumado. Afinal, de calor só irei aceitar - e ainda porque será o jeito - o tempo quente e o sol escaldante, me fazendo suar com facilidade e te deixar mais quente do que você normalmente é. E eu murmurarei pedindo por dias frios (são meus preferidos por uma sequência de razões) e como se meu pedido fosse indiretamente atendido, no fim do dia o céu ficará nublado, nada previsto para um sábado ensolarado e você irá dizer: "tá vendo, eu te avisei que não devia ter vindo de short, agora vai passar frio" e minha admição fará com que você sorria vitorioso por mais uma vez, estar certo. Mas também quem precisa de calça, casacos e cobertores, tendo uma companhia tão mais aquecível? Ali, corpo a corpo, é tão mais fácil de se esquentar; rápido e eficaz. Não importa o lugar: na praça ou no parque; cinema ou na salinha de casa. Contanto que seja você me esquivando do frio. E em falar em se esquivar, finge me beijar de leve no rosto como pretexto pra morder minhas bochechas. Quase tão malandro quanto eu em perceber a sua intenção. Jura amor permanente por mim. Mas jura de verdade, como prece. E não precisa falar que vai ficar, só... fica. Fica pra me fazer esquecer do resto do mundo quando eu estiver só com você. Fica e me faz dar risada a toa, me jogar em cima de você e fazer cócegas pra ver você rir, só por eu também gostar do som da sua risada. Fica pra eu poder admirar as suas covinhas e invejá-las. Fica pra me fazer ter calafrios quando você desliza delicadamente os dedos nas minhas costas. Faz careta, morde a ponta do meu nariz. Eu juro, de todas as coisas que eu mais quero ter na minha vida, você se destaca. E guarda isso com você: eu te amo mesmo, mesmo sendo dramática. Aí tu cuida de mim como se eu não pudesse me cuidar sozinha, e precisasse de você. E já tentei imaginar como seria se você não ocupasse as minhas horas com a sua presença e enchesse meu tédio com saudades que sinto cada vez que vai embora. E senti dor, um vazio, uma agonia e concluí que não tem cabimento viver sem ter você na minha vida. Tem eu existindo, tem eu sobrevivendo, tem eu seguindo em frente, mas não tem eu sorrindo e ansiando os poucos minutos restantes. Não tem eu sentindo mil sensações de uma vez só no estômago antes de te ver. Não tem eu sendo feliz, porque se não tem você, não tem felicidade que me atinja. Então faz assim: ocupa seu tempo planejando me ver, imagina mil coisas comigo e perde todo seu tempo me ganhando um pouquinho mais a cada minuto. Quero toda a sua atenção.
Assim, de repente, quando me vi tão singular, tão desacompanhada, você me aparece desse jeito aí como quem vê graça invandir toda a minha vida, intimidade e saber tudo de mim tão profundamente, me conhecendo melhor do que ninguém. É engraçado, não é? Só me vejo no plural agora, no "nós" que contém essa mistura heterogênia minha e sua. Acho que posso dizer que todo o vazio que um dia senti com a sua ausência, foi só por não ter encontrado quem desencadeiasse todo o amor preso que existe dentro de mim, e como se não bastasse ser o receptor dele, também fora o único a ter acesso a chave e a todo o resto. E cadê que eu quero devolução de mim? Não... Quero que você tenha eu aí com você, mesmo irritando, mesmo irritada, mesmo chateada ou engraçadinha. Sei que como tudo o que ama em mim, além das qualidades soube se afeiçoar pelos meus defeitos e sei que ama meus temperamentos ou pelo menos tenta se acostumar com eles. Não sou perfeita e sou um pouco difícill de lidar, mas eu prometi, não só pra você, mas pra mim mesma que não deixaria você escapar de mim nem tão cedo, e farei de tudo pra manter essa promessa. Em meio a tantos desencontros dessa  vida a gente tava precisando se encontrar pra acreditar que pelo menos o nosso seria certo dizer que foi programado. Que apesar das minhas tantas inseguranças e medos não admitidos, a sua presença me deixa leve pra me distrair um pouco desses males. Penso que a vida com você será mais tranquila, embora venha os apesares. Eu espero que não acabe isso que acreditamos ser amor, pois, não conheço ainda amor que veio a acabar. Digo amor de verdade e é desse amor que eu tô falando que quero pra minha vida: inacabável, cheio de apesares, porém tudo suporta. Se houver pausa, a gente retoma. Se houver vírgula, a gente continua. Na reticência, a gente acrescenta. Porque se me perguntarem a definição do amor, teu nome virá automaticamente na minha cabeça. Acho que isso explicará tudo.

4 months with you

2 comentários:

  1. Cara, amei todas as palavras que você escreveu. Você escreve lindamente, e eu senti vontade de ter esse amor. Acho q a melhor coisa que me ocorreu, foi ter entrado em seu blog por engano. Estarei sempre aqui pra ler suas postagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Moça, muito obrigada! Sério, fico muito feliz quando leio essas coisas, dá um ânimo. Volte sempre que puder ein, haha! Beijo =)

    ResponderExcluir

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...