segunda-feira, 11 de junho de 2012

Todo dia é dia dos n(amor)ados


Data comercial ou não, o que mais vejo é gente criando expectativas. Seja para encontrar o presente ideal pro seu par, ou na procura desesperada para arranjar um. Mas espera, tem algo errado nisso. Tudo bem, as lojas vão lucrar muito, e é até legal fazer um agrado pra quem já tem um amado, está em um relacionamento a algum tempo ou até mesmo pra quem inicou um. O fato é que tem gente pirando demais nisso, se lamentando aos quatro cantos porque não tem namorado ou namorada, não tem alguém que vá te dar presentes nem fazer declarações. É esse o propósito de algumas pessoas? Arranjar um namorado só pra poder falar que tem um e não vai passar o dia 12 sozinhas? Quer dizer que nos outros 364 dias do ano elas vão continuar na pista, fingindo felicidade, pegando vários e aproveitando a solteirisse sem reclamar, se maravilhando por não estarem "presas" a alguém? Olha, não quero generalizar, mas o que mais vejo é muito disso. 

Bom mesmo é a gente saber que tem alguém ali por nós no fim do dia. O pensamento ligado somente numa pessoa, o coração bate mais forte a cada ligação ou mensagem no celular, o peito aperta na hora da despedida e vem aquela dor denominada saudade. É gostoso saber que tem alguém disposto a deitar debaixo do edredom com a gente e assista um filme. Que nos aceite do jeito que somos, sem querer nos modificar, e se apaixone pela nossa essência. Que tenha medo de nos perder, pois sabe que igual não vai achar, e a gente se torna insubstituível. Que nos dá valor, que nos quer bem. Daí eu penso: tá faltando mais amor nesses casais de hoje. Tá faltando confiança, cumplicidade, amizade. Namoro é feito disso, de amizade e uma pitada de paixão. Uma pitada de tudo um pouco, pra equilibrar. Namoro meloso demais, daqueles que o casal faz questão de mostrar que são felizes mais nas redes sociais do que pessoalmente não passa de felicidade forçada. Por isso ame, presenteie, surpreenda, mas com verdade, com sinceridade. Boa intenção é o que mais vale. Mostre isso pra quem está com você, seja feliz com a pessoa que está ao seu lado e muitos ao seu redor vão perceber.

Agradar quem a gente ama não precisa ser todo dia, senão acaba enjoando. Mas é bom de vez em quando comprar uma caixa de bombom, uma flor pra amada ou aquele livro que o lindo tava querendo ler e presentear sem data específica. Assim, do nada, de surpresa. Pra fazer um relacionamento dar certo tem que apostar na renovação e procurar qualquer coisa que não deixe cair na rotina. Esse é o segredo, e tem que ser recíproco. Detalhes são uma das coisas mais importantes também. Como dizem: dia dos namorados é só uma data que inventaram para os comércios lucrarem. Não é por isso que temos que deixar de comemorar e fazer algo especial, mas pra mim, dia dos namorados tem que ser todo dia. E tem que ter sexo, tem que ter paixão, amor e muito companheirismo. Tem coisa melhor do que estar apaixonado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...