segunda-feira, 28 de maio de 2012

Uma hora a ficha cai


Em algum momento, a gente vai parar pra pensar em tudo o que poderia ter sido e não foi. Em tudo o que deixamos de ser e no que nos tornamos. Nas coisas que deixamos de fazer por medo de arriscar ou simplesmente ter falta de coragem pra mudar. Nos momentos que não aproveitamos, na comodidade e acabar se estabilizando na mesmice só por segurança. Optar por um caminho por ser mais simples e ter mais atalhos. A verdade é que, no fundo, a gente se engana em achar que viver de certezas é a melhor solução. Ser convicto de tal coisa não significa que sabemos se é realmente o que achamos ser. E viver de dúvidas não quer dizer que somos incapazes de distinguir as coisas e decidir o que queremos para nós mesmos.

Haverá uma fase em que acharemos que gostar de duas pessoas é possível e que dá pra entrar em um consenso. Talvez porque o que não encontramos em um, o outro tem, e vice-versa. Por algum tempo, a gente vai pensar que aquele cara, aquele que te fazia acreditar que você era a única e te fazia se sentir assim, é perfeito e que igual a ele, não vai achar. Fará mil promessas, mil ilusões que, em algum momento não farão mais sentido. É esse mesmo cara que vai ir embora assim, sem mais nem menos, deixando a gente pra trás sem aviso prévio, e tudo o que temos que fazer é seguir em frente. Pelo menos essa será a única escolha. Ou fcar parada se lamentando pelo que passou e remoer as mesmas feridas, sofrendo pelos mesmos motivos. Não se preocupa, a gente não vai morrer por isso. A gente aprende com isso. Ninguém morre de amor, e depois de um tempo percebemos que pode nem ser amor, às vezes é um apego, uma atração, uma ilusão. Mas também, a gente pode encontrar quando menos esperar aquele que pode não ser perfeito, mas que ficará mesmo sem fazer promessas disso, sem nos iludir. Apenas fica.

O tempo vai passar, sim. O que antes doía em demasia, hoje dói assim, vez ou outra, ou nem dói mais. É só questão de tempo e aprender a lidar com nossos próprios sentimentos. Descobrir do que somos capazes, e até onde podemos ir. Percebemos que o mundo não é tão bom quanto achávamos que era, e que as pessoas que hoje sorri pra gente, podem ser as mesmas que amanhã estão tramando contra. E uma hora vai cansar, sabe? Vai dar um cansaço tremendo, e você vai se conformar. Porque no fim das contas, não dá pra esperar por quem não quer vir. Não dá pra correr por alguém que quer ficar parado, ou correr atrás de alguém que só foge. Não dá, amigo, e uma hora essa ficha vai cair. Aceita os "nãos" que a gente recebe ao decorrer da vida, improvisa: se a porta se fechar, não esquece que ainda tem a janela, e se ela também estiver fechada, vai bater em outra porta. Só temos que tomar cuidado, porque se ocupar com coisas que só atrasam a gente, trás a consequência de perder o lado bom da vida, e não enxergar o melhor que ela pode nos dar. Então faz essa ficha cair.

5 comentários:

  1. Olá Lidiane, vim conhecer seu cantinho, adorei seu post, como você disse, ninguém morre de amor, mais antes não era claro, porque a dor era grande, mais o tempo vem, coloca as coisas no seus devidos lugares e mais maduros seguimos! Ótimo blog, seguindo !
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br
    estou te esperando lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico mesmo feliz que tenha gostado, linda.
      Beijão!

      Excluir
  2. Belo texto, a parte que mais me define é sem dúvidas essa: ''O tempo vai passar, sim. O que antes doía em demasia, hoje dói assim, vez ou outra, ou nem dói mais. '' Amei!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto, eu me apaixonei pelo teu jeito de escrever, menina. Foi minha primeira visita ao teu blog lindo e, com certeza, não foi a última!
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que querida você! Espero que venha mais vezes, sim. E marque presença, hehe.
      Beijão!

      Excluir

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...