segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Presente

Onze meses se passaram. Onze meses nos quais querendo ou não, houve mudanças, sendo positivas ou não. Nesse meio tempo, seis meses se passaram, e é como se tudo tivesse acontecido ontem. Lembro-me claramente. É engraçado como uma pessoa pode mudar tanto a nossa vida. Lembro das promessas do ano passado, dos planos esboçados e das idealizações que fiz na esperança de que de algum jeito, algo se realizasse. Eu queria mudanças, queria ver meus planos se concretizarem, mesmo que nem todos. Geralmente as coisas saem de um jeito contrário do que planejamos, e às vezes as melhores coisas acontecem quando não esperamos que aconteça. Mas vale acreditar que pode ser que dê certo, mesmo sabendo que pode sair tudo errado. Ainda vale acreditar... E eu sempre acreditei. Eu sempre esperei que algo viesse a cair na minha mão, mesmo ouvindo comentários e opiniões alheias soprando ao meu ouvido que eu deveria correr atrás. Sei que a vida tem uma forma de nos dar algo, quem sabe seja esse o preço disso: esperar. Esperar, já que para as coisas acontecerem de forma rápida (e incertas) era preciso correr atrás. Não corri, paguei o preço. Esperei. E sabe, eu falo por mim, acho que esperar foi a melhor coisa a se fazer. Não forçar nada, não alterar ou tentar mudar; simplesmente deixar que o destino ajeitasse tudo. Mesmo eu sendo toda ansiosa e um pouco impulsiva demais, avoada demais, apressada então... Me atrevi a esperar, e aquietei essas partes de mim. Essas partes que me faziam mergulhar em qualquer gota, achando que era um oceano. Talvez não fossem os caras que me iludissem, e mesmo que tenham sido, a culpada no fim das contas fui eu; que me iludi, que esperei muito deles e os idealizei demais, via neles características que eu buscava em uma pessoa perfeita e esquecia que ninguém de fato é perfeito. 

Mas sabe quando você menos espera, aparece alguém com essas características, sem você caracterizá-lo com as tais? Sabe quando aparece alguém que faz você acreditar que até nos mais desconcordáveis defeitos, ainda sim você consegue ver tudo de melhor nessa pessoa? Alguém que aparece e te faz entender que esperar pode valer a pena e faz você ser o melhor que pode ser, extraindo dele tudo de melhor que também tem. Alguém que segura a sua mão e faz tudo se desmaterializar, faz o tempo passar devagar. Estremece tudo, arrepia todos os fios de cabelo existente. Alguém que faz o coração esmurrar o peito só de vê-lo, e sobe pra boca quando está perto. Alguém que te toca e te faz não querer se tocada por mais ninguém, e tatua no teu peito um sentimento irrevogavelmente tentador. Alguém que te prende de todas as formas, mas te deixa livre pra escolher. E você escolhe ser dele. Alguém que logo, torna-se seu primeiro e último pensamento do dia, e que te deixa a imaginar milhares de momentos juntos. Você passa meses esperando pra que algo extraordinário aconteça, e esse algo aparece como um alguém que te transforma e vira sua vida do avesso. Você descobre que o avesso era o seu lado certo, e já não se conjulga o verbo na primeira pessoa do singular, e sim na primeira do plural. Nós. A soma de duas pessoas. É esse alguém que quando presente, faz você desejar que o tempo não exista e que a despedida demore a vir. Alguém que além de te completar, te transborda. Te agarra e diz: vem comigo. Em um instante você abraça esse alguém como nunca abraçou e foi abraçado antes, e fica ali, apertado, colado, sentindo o pulsar do coração e esquece que a vida lá fora corre enquanto um deseja ser a metade do corpo do outro (e quem sabe seja). Naquela tarde de outono onde muita coisa estava por vir e eu só imaginava elas acontecerem na incerteza e agonia de não saber se de fato aconteceriam, eu o vendo tão real e nítido na minha frente, minha vontade - é como se eu pudesse sentir tudo ao lembrar - era ter sua mão na minha, e eu tive a certeza de que aquilo era o que eu mais queria, ou melhor, era o que mais precisava.

De repente me vi tão sua, e gostando tanto dessa ideia de você ser tão meu também, que tava aceitando o fato de que eu não me pertencia e isso era tudo culpa sua. Os gostos em comum nos aproximavam cada vez mais e nos descobríamos um pouco mais. E eu acho que se não tivesse sido você, não tenho em mente alguém que me faria assim tão bem como você me fez, e faz. Desde o primeiro momento, desde aquele outono onde tudo começou, desde o primeiro beijo dado e o primeiro "eu te amo". Há quem diga que alguns relacionamentos se desgastam com o tempo e vejo tanto ao meu redor amores que não duram mais de um mês ou namoros que não passam de algumas semanas. Deve ser falta de intimidade, conhecimento, envolvimento ou até mesmo sentimento de verdade. Não sei deles, mas imagino o que deve haver de errado. De certo, vejo nós dois sendo tudo o que o outro precisa, e as diferenças até são complementares. E acredito que você não tenha noção do quão forte é isso que eu sinto por você, e chamo de amor mesmo. É amor. E é tão grande que chega a doer, mas a dor torna-se até benéfica quando se trata de sentir tudo isso por você, que elimina todos os males. Pouco tempo pra uns, demais para outros. Suficiente pra mim saber que, certo ou não, você é aquele que me transformou em uma mulher (em todos os sentidos), e acredito que eu tenha ajudado a te transformar em um homem. Nos locais públicos cujo estão expostos tantos caras de feições variadas, sorrisos de todos os tipos, olhares distintos e expressões diferentes, procuro neles algum traço que se assemelhe a você, mas logo me dou conta de que nenhum deles tem o que você tem, não importa o que seja, parecido ou não, eles simplesmente não têm.

Pelo meu jeito desajeitado e genioso, impulsionando e distorcendo às vezes algumas coisas, dramatizando os fatos só pra ver você me jurar que não tem graça qualquer coisa que seja sem mim, peço desculpa pelas brigas e sei que elas serão inevitáveis, mas quero tentar (assim como você) amenizar as discussões que nos desgastam e só nos magoam. Não quero fazer algo que leve você a desistir de mim, porque não sei se suportaria. Eu só quero que você deixe claro - mesmo nos tempos de hoje - que você zela e cuida de mim, independente do que pensarem ao nosso respeito. Ninguém tem nada a ver com o que sentimos, eu quero que o que fazemos não seja baseado em terceiras opiniões. E que deixando o orgulho mais de lado, possamos resolver essas desavenças que só aparecem pra nos fazer mal. Contudo, quero dizer o que você já sabe, mais uma vez. Que gosto de registrar todos os meses o que cada um deles ao seu lado vem significando pra mim, e só eu sei o quanto fico feliz em saber que mais um mês se passou e a gente conseguiu superar a rotina dos dias. Meu pedido foi que a vida me trouxesse alguma coisa que me trouxesse paz, e a vida me trouxe você de presente. Eu pedi você, esse foi o melhor presente que eu poderia receber esse ano.

6 months.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...