quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ela só quer (chamar) atenção

Há dois tipos de mulher que embora tenham jeitos distintos de desviar em sua direção os olhos do cara, ainda sim, elas de uma forma ou de outra (ou de todas) tentam chamar ou ter a atenção dele. 
O primeiro tipo: Ela só quer chamar atenção. Ela só precisa de uma chance, uma brechinha ou uma fresta, pra ir aos poucos - ou rapidamente - invadindo o espaço da vida social dele. Está nas redes virtuais, stalkeadora de plantão, e quando o encontra online faz questão de mostrar que está lá, também on. Manda indiretas, fala consecultivamente pra ver se ele vem falar alguma coisa - qualquer coisa -; nenhum resultado. Conversa com os amigos do indivíduo pra ver se ele se incomoda com o cinismo dela em chamá-los de "amor" e propõe mil e uma coisa a eles, deixando evidente que sempre está disponível a qualquer hora. Sem nada pra fazer, baseia-se nas atitudes do cara, tudo para que ele a perceba e veja que está lá. Deixa estampado na testa que faz de tudo pra que ele a chame pra sair, ou pra conversar, ou no chat do facebook. Ainda, nenhum resultado. Apela para as roupas curtíssimas e chamativas na tentativa de causar ciúme com os comentários dos outros homens e até mesmo dos amigos. Ela se mostra boa, e não só isso, deixa a mostra todo o corpo. Descola uma festa na qual ele também estará presente, e chama as amigas. Vai já no intuito de tê-lo sempre a vista, na garantia de que nenhuma outra se aproximará. Ao contrário da virtualidade, decide partir pro ataque e tomar a atitude que na verdade era ele quem deveria tomar. Maquiagem pesada, olhos bem delineados, vestido justíssimo, salto plataforma. Esbarra propositalmente nele como pretexto para chamá-lo para trocar um idéia e se aproximar intimamente dele, até conseguir o que mais quer: sua atenção e quem sabe até algo mais. Segundas, terceiras, sejam lá quais forem suas intenções, maldosas ou não, ela topa. Se achará no direito de se entrosar nos programas do cara, no maior cinismo e sem senso do ridículo, se convidará por ele (sem dá-lo chance de recusar ou criar alguma desculpa). Ela marca em cima, essa é a sua intenção: prendê-lo para que não possa ter sequer opção de escolher livrar-se da criatura. Não tem senso, não se toca, e se auto-ridiculariza por apelar tanto em ter a atenção do homem - forçada - para si.

O segundo tipo: Ela só quer atenção. Ainda que o queira, se mantém reservada e dá alguns perdidos, e hora ou outra indiretamente mostra-se interessada em algo que ele venha a dizer, caso a chame para conversar. Também o stalkeia nas redes virtuais, mas de longe, em silêncio, observadora, só para saber por ventura o que o cara fez nas últimas vinte e quatro horas e com quem. Sabe que não é uma boa ir puxar conversa, pois, como tantas que o fazem, ela decide jogar a isca e mostrar pra ele que se ele não vir, ela também não irá. E se caso não estiver interessado, ela não liga, fazer igual as outras ela não fará: ir atrás. Com amizades em comum, é certo que os programas sociais estejam prováveis a se juntarem, e jogando uns olhares rápidos aqui, outros desviados ali, ela faz o charme certo para fazer com que a atenção dele venha em sua direção e quem sabe, por sorte - ou  por ser discretamente boa - ele venha. Neutralizando o nervosismo para não fazer feio na frente dele e dos amigos, solta umas risadinhas na roda de amigas e o olha rapidamente, mas logo corre os olhos para a bebida no copo em sua mão. É um jogo de sexos opostos, instintivamente ambos já se mantém espreitos, sabem que não são de dar um vacilo daqueles de evidenciar fraqueza e ela, uma máscara que muitas usam mas poucas realmente o tem: amor próprio. Ela primeiro, o homem depois. E quando uma mulher cuja esteja interessada no sexo oposto, embora seja de sua natureza ser conquistada, desafiar o cara é o que há para mantê-lo sempre a vista, na direção dos olhos e ser o alvo certo para a atenção dele. Sem forçar nada, mas conquistar de algum jeito - mesmo feminista - sua atenção e mantê-la para si.

Um comentário:

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...