segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um encontro. Mais um?

De longe parecia ser inalcansável, o cara que jamais pensaria encontrar. Quer dizer, eu vinha pensando em encontrar muitos caras, mas aquele... Aquele havia me surpreendido, sem sequer ter dito alguma palavra. Eu que acreditava que encontros não fossem por acaso, naquele momento achei que fosse coincidência demais; não era possível que uma circustancia casual fosse dar no que pensei que demoraria a encontrar em mim novamente. Ele? Mais um entre os outros - outros que não me importavam, não me prendiam - e havia se destacado pelo mistério que carregava nos olhos. Parecia um momento programado, um encontro marcado pelo acaso. Como se fosse um dejavú, prendeu minha atenção, e por ter a mantido por mais de um minuto - que pareceu congelar no instante - conseguiu mais que somente a minha atenção. Como se vestisse uma máscara perfeita sobre a face de anjo, conseguiu despertar em mim a vontade de descobri-lo mais a dentro, a explorá-lo sem qualquer vestígio de hesitação. Os olhares estavam lançados, as palavras presas na língua e a vontade de arriscar transbordava dentro de mim. Arrisquei! Se encontros são mesmo programados, a coragem de arriscar também havia se programado em mim e as palavras foram se desenrolando e desprendendo minha língua. Era o momento quase perfeito, se não fosse a sede de querer mais, de não me contentar com um simples "oi" trêmulo. Eram as mãos suando, eram os sorrisos esboçados sem querer, sem controle nenhum. O coração ia a mil, era a sensação mais louca que pude sentir depois de muito tempo. Então o encontro estava marcado, era pra acontecer, era pra acontecer! Agora eu sei. A agonia de controlar a situação não ia fazer as coisas funcionarem, era preciso jogo de cintura, era preciso encontrar o ritmo e acompanhar a música - mesmo que lenta - e aos poucos aumentar o ritmo. Não era questão de fazer acontecer. Era questão de aproveitar o máximo quando acontecesse. E eu aproveitei. Tirei a máscara daquela face de anjo, e pude então desfrutar a doçura que era por trás de uma imagem quase tão perfeita quanto a que realmente era por trás do disfarce de menino-mistério. Não precisou de muito para que meus pensamentos se enchessem com mil palavras imaginadas; palavras que provavelmente podem nunca ser ditas. Não precisou de muito para despertar emoções adormecidas que nem eu mesma achei fosse voltar a sentir. Juro que tomei cuidado, evitei me apaixonar, mas aí você apareceu. Era pra ser um encontro. Mais um? Eu não sei, só sei que sei aonde estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...