quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Retrospectiva.



E mais um fim de ano chega. Mais um ano é concluído e graças a Deus, estou aqui. É nesse momento que paramos para pensar e repensar tudo o que vivemos durante todo o ano, e o que iremos levar disto. Particularmente eu não digo com sinceridade que este foi o melhor ano, pois estaria mentindo. Mas diferente disso, posso afirmar que foi nesse ano que me tornei uma pessoa ainda melhor. 2010 foi o ano de mudanças, decisões que querendo ou não, farão toda a diferença no próximo ano. Aprendi que o tempo cura tudo, que quando as coisas devem acontecer, acontecem; e quando simplesmente acabam ou ficam mal resolvidas, a vida trás o que merecemos e resolve o que tem de se resolver. Vi também que nem tudo é como nós queremos, que paciência é crucial para o nosso amadurecimento. Perdi algumas coisas, mas em compensação ganhei outras, e pra ser sincera, ainda melhores. Conheci pessoas que, hoje posso afirmar que são essenciais pra mim, que são extremamente importantes e de certa forma me apeguei a algumas. Me apaixonei algumas vezes, fiz planos sem pensar que eu poderia estar me precipitando. Mas olhando para trás aprendi que não posso concertar todas as burradas que fiz, mas posso aprender com elas e não repeti-las novamente. Pois é errando que aprendemos, e é caindo que nós levantamos. E foi exatamente assim. Não digo que me arrependo de nada do que fiz, pois foi com minhas escolhas e direções que encontrei meu caminho, que amadureci a cada passo que eu dei. Vejo que hoje não sou mais como ontem, que a todo momento estou mudando e evoluindo. Crescendo e aprendendo. Pude crer que sonhos podem sim se tornarem reais, que quando acreditamos tudo pode ser possível. Por que não?
Aprender hoje é a minha prioridade, e vi que existem coisas muito mais importantes do que dar importância a coisas inúteis, que não irão me acrescentar em nada. Olha, eu não sou de fazer planos sólidos, pois a todo instante estou mudando de opinião. Mas se tem uma coisa que eu tenho a plane certeza, é de que quero aprender muito, quero viver muito e ensinar também. E muita gente acha estranho uma adolescente na minha idade ver as coisas de um modo diferente, ter a cabe
ça aberta. Mas é que pra mim o amadurecimento foi precosse demais, rs. Eu não quero que me entendam, pois nem eu mesma ainda consigo fazer isso. Confusão faz parte de mim. Também não quero ser para muitos a garota politicamente correta, que faz tudo certo, que é certa. Eu não sou certa, e na maioria daz vezes não faço as coisas certas. Eu sou um pouco de tudo, sou impulsiva e ainda não aprendi a fórmula pra controlar minha ansiedade. Sou uma eterna criança, e na minha lucidez sou menos boba. Sou extremamente otimista, e quando sou realista, aprendo a não ser tão frágil assim. O fato é que eu tenho muitos ideais, e não adianta falar que não faço planos para o futuro, porque faço sim, mesmo sabendo que alguns desses planos podem não darem certo. O importante é que eu acredito naquilo que eu sonho, e é isso que eu quero pra 2011, sonhar e poder tornar esses sonhos realidade. 2010 deixou boas lembranças, tais estas que irei levá-las comigo durante todos os próximos anos. E que venha 2011, e espero que minhas expectativas não falhem, espero não esperar demais e me decepcionar. Espero que seja um ano em que eu possa me orgulhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...