quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ontem, hoje e amanhã



Sinto como se o vento me envolvesse em sua brisa e me levasse para múltuos caminhos. Hoje não sou o que ontem parecia ser. Ontem eu esperava por algo que não viria. Hoje vou por algo que talvez possa estar me esperando. É que hoje eu não conto mais histórias sobre mim que lembrava coisas em você. Hoje eu não sinto mais o que ontem sentia, e não sentirei amanhã. São coisas que eu guardo só para mim, que fazem sentindo apenas para mim. É tão fácil distinguir o que se sente quando parece que você não está nem aí. Por muitas vezes tentei fugir de algo ou alguém que parecia nunca me alcançar, mas foi nessas tentativas que me dei conta do quão estúpida fui em achar que fugir é a melhor solução ao que se sente. Eu não poderia fugir de mim mesma, eu não poderia seguir duplos caminhos. Ontem parecia que o mundo estava caindo sobre mim; hoje parece que eu estou caindo sobre o mundo. Porque eu não sou mais aquela que acreditava em uma perfeita ilusão. Tem coisas sobre mim que eu ainda estou descobrindo, é como se tudo fosse novo, e estranho. Cada descoberta é um aprendizado. Ontem eu chorava de tristeza. Hoje choro de alegria. Amanhã posso chorar de dor, ou fazer da dor uma grande alegria. É olhando para o ontem que você enxerga o quanto cresceu hoje, e no quanto pode crescer amanhã.

Tive crises, ataques e fases que cheguei a pensar que nunca passariam, que minha dor só tenderia aumentar cada vez mais. Ontem parecia que o hoje nunca chegaria, e confesso que às vezes o amanhã me assusta. Vejo que minhas mudanças me ajudam a evoluir, e meus erros me fazem não cometê-los mais de uma vez. Já me apaixonei, já sofri por amor, já provei o lado amargo que é amar alguém. Já fui a fim de alguns garotos, e todos vieram da mesma forma que se foram: rápidos, eficazes e bruscos. Sensível, era como eu me sentia ao encarar todos os dias as borboletas frenéticas voarem em meu estômago sempre que via uma mensagem escrita por ele no meu celular. Ontem eu sentia essas sensações me invadirem por completo, transformando minha razão inútil perto da emoção. Hoje encaro a emoção como algo que apenas sentimos intensamente, sem medir palavras, sem explicar ou dar nome ao que eu posso estar sentindo. Porque meu erro foi me entregar por completo, e muitas vezes não ser correspondida da mesma forma. Porque talvez eu não tenha dado o devido valor a quem realmente merecia, assim como também não fui reconhecida como deveria. Ontem achava que você poderia ser essencial para mim. Hoje acredito que o cara essencial para mim ainda não apareceu. Ontem fazia planos para o amanhã. Hoje procuro viver cada minuto e aproveitar cada segundo do que eu vivo. Amanhã pode ser tarde demais pra você perceber que eu te esperava mesmo não acreditando que esperava por você. Porque ontem eu não sabia como agiria ao ver você. Hoje manipulo cada partícula do meu corpo, para não deixar transparecer o nervosismo que ainda sinto ao te ver. E nesse mundo de todo mundo, sei que o ontem deixou lembranças, e o hoje será o ontem de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...