terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Par

É isso aí, olha só onde chegamos. Quem diria que daqueles olhares tímidos trocados na praça fosse ser criada uma intimidade tão intensa entre a gente. Que, nós nos completaríamos em meio a tantos outros incompletos. E há quem diga que é moleza levar um namoro adiante, que basta um beijo aqui, passar um pano quente por cima do problema e fingir desimportância ali, não ver nem ouvir só pra não enfrentar os apesares. Mas esse não é o nosso namoro, e um relacionamento de verdade é baseado em luta, dia após dia, pra que o encanto não se perca, os detalhes não passem despercebidos e as coisas simples não tenham mais importância. E confesso: tremo e sinto o nó apertar a garganta só de pensar nas tais possibilidades. É aí que me bate a nostalgia, mas logo o pensamento de que vale mais a pena pensar nas coisas boas que construíram o que temos e somos hoje, e continuar lutando todos os dias para que isso não desapareça. Porque é tão triste ver casais que se estabilizam na monotonia, deixam o relacionamento esfriar e se acomodar ao costume de não ter mais novidades e surpresas. É triste ver casais que empurram tudo com a barriga só pra fugir das responsabilidades.

Já comigo não, eu bato o pé e brigo, puxo a orelha e aceito ser repreendida também, mesmo com algumas dificuldades. Não quero que o frio na barriga esquente e as borboletas não voem frenéticas, nem que a ansiedade de ver um ao outro seja rara. Sei que não vale só as teorias e o mais importante é a prática, e é baseando-se nisso que eu tento, e mais do que tentar, eu me esforço, pra que isso seja possível. E apesar de ser difícil seguir em frente com alguns trancos e barrancos, todo mundo sabe que namoro de verdade é aquele que tem brigas, sangue quente, e todos os apesares e pesares que apesar de pesar, no fim das contas o que mais importa e deve prevalecer é o amor, a vontade de estar junto e continuar a insistir, pra fazer dar certo e não pensar em desistir, mesmo que as circunstâncias levem a isso. Como eu disse e ressalto com toda a certeza do mundo: Eu espero que não acabe isso que acreditamos ser amor, pois, não conheço ainda amor que veio a acabar. Digo amor de verdade e é desse amor que eu tô falando que quero pra minha vida: inacabável, cheio de apesares, porém tudo suporta. 

Olha, que 1 dia sem você me traga mais 30 ao seu lado. Que seja difícil, mas não impossível. E eu quero que a gente se esforce todo dia pra continuar mantendo essa nossa união e junção de sentimentos que construímos, e nada seja capaz de destruir isso. Não tem coisa melhor do que te ter como meu amigo, amante e amor. Rir com você, brincar, brigar, fazer as pazes, amar, beijar, ter você. Que a cada mês, só aumente e se fortifique esse sentimento, esse amor que sentimos. Ninguém disse que seria fácil, e não é atoa que dizem que o que é fácil não vale a pena: vem e vai. Portanto, que seja difícil mesmo, porém que valha a pena o sufoco de passar por cima das desavenças e dos desentendimentos. Mas que seja sólido e ventania ou tempestade nenhuma derrube. Que seja leve, de tal forma que o tempo nunca leve. Se me perguntam o que eu quero da vida, logo penso: eu quero ele, me chamando de pequena, me fazendo sentir protegida e dando colo pra eu deitar e o peito pra encostar. Pra eu te chamar de meu, e ser sua. E que do seu jeito torto, o romantismo esteja sempre presente nas suas atitudes e palavras. Que a música não pare, que o som não abaixe e não percamos o ritmo dessa dança; não importa o que aconteça, você vai ser meu par. E pra ser sincera, eu não trocaria nada disso por qualquer outra coisa no mundo. 

9 meses, que venham muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...