domingo, 8 de janeiro de 2012

É bem assim

É assim, bem assim. Ele gosta de me ganhar e se gabar por eu ser assim tão dele. Bem assim: toda entregue, escancarada e ele desvendar todos os mistérios que eu crio pra fazer charme. Mas ele é esperto e consegue me desmontar e esquematizar todos os atalhos pra me alcançar e ultrapassar as minhas expectativas. Me faz sentir exclusivamente a única a saber que por trás da máscara de homem ácido, existe a mais pura doçura e que o cujo dito me permitiu experimentar e conhecer. Ser pra mim, por mim. É bem assim, faz piada do meu cabelo e do meu peso, por um instante caçoa da minha inteligência e faz questão de se manter em cima, no controle. Ser o dono da razão só por ser quem fica por cima quando deitados. Morde a ponta do meu nariz pra ver minha careta, e teima em me marcar com as mordidas pelos ombros que causa aquela dorzinha agonizante e aquela raivinha momentânea por ele ser tão igual a mim em fazer as coisas que não gosto só pra me provocar e me ver irritada, pra me sufocar em seu abraço e rir de mim; mas de um jeito mágico e contagiante, me faz rir também. Coisa maluca essa de gostar um pouco da dor, se ela for causada com amor. 

É bem assim, a saudade se inicia no aproximar da despedida, uma pontadinha no peito de "por que tem que acabar?". O que é bom, por que parece terminar tão rápido? E ele me diz pra confortar a minha possível carência com sua ausência: "Porque as coisas boas terminam para que outras melhores comecem". Dessa forma, com esse jeitinho cuidadoso que ele tem de ofuscar as partes ruins do nosso dia, até me conformo e tranquilizo meu coração inquieto e pidão, que sempre quer mais, não se contenta com pouco. Culpa dele que me acustumou tão mal e sempre atendeu as minhas necessidades, como se também sempre tivesse a mesma urgência que eu. E eu acredito que seja isso mesmo. Tem coisas que ele não gosta de dizer, mas por conhecê-lo tão bem e bem melhor que qualquer outra pessoa, ele de um jeito ou de outro se revela. E quando não demonstra mesmo que sinta e que queira e às vezes por descuido não o faz, faço bico e birra mesmo; quero sempre sentir que ele gosta de me ver feliz com as demonstrações de afeto e palavras simples, porém com intensidade e cheias de verdades. Que eu sou uma romântica clichê de filmes americanos, ele com certeza deve saber; mas talvez diga o contrário pra me encher, ou quem sabe, não ache isso (o que me entristece). Quem sabe pelo meu temperamento meio carregado e tempestuoso, mas mesmo sendo assim tão agitada, me tranquilizo e me torno leve, só por estar com a presença dele por perto. Devo dizer que sou suspeita para falar, e apesar de viver nos tempos tão modernos e liberais, ainda sim, me considero tão a moda antiga, tão crente em destinos e amor verdadeiro. 

E eu gosto tanto do cuidado que ele tem comigo, com a preocupação e com a importância que ele tem em me ver bem. Que quando as coisas não estão bem e meu brilho natural enfraquece, é da força dele que preciso pelo menos pra me encher e me levar pela graça do sorriso dele. Que sempre ressalto: é o meu ponto fraco. Ele me ganhou pelo sorriso, e me conquista todos os dias com ele. É por isso que admiro tanto aquele sorriso contagiante. Que pra arrancar risadas de mim, ele usa das suas infalíveis distribuições de cócegas pelo meu corpo, e grito ofegante implorando uma pausa. Saber que ele faz essas coisas pra me ver feliz, faz um bem. E mesmo que eu quisesse (o que está totalmente fora de cogitação), eu nunca me cansaria de dizer o quanto o amo, e o quanto estar com ele me faz bem. Não enjoa, não desgasta, não acaba. Só cresce, cada vez mais forte dentro de mim essa certa dependência e urgência que tenho dele. É bem assim mesmo, levanto os pézinhos pra alcançar seus ouvidos e dizer baixinho que ficar distante é ruim, e dói; que ele é a melhor parte do meu dia, também. E eu que naturalmente sempre quis ser livre, me vi tão presa a ele e não me importei. Aliás, só me importei em me manter no alcance das mãos e dos olhos dele. Pra me ver e me segurar, não me deixar mais ir embora. É bem assim, e eu não quero perder isso por nada desse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...