sábado, 5 de novembro de 2011

Mas eu me mordo de ciúmes

Não admito nem à força esse mal que nasce e com o tempo floresce em cada pessoa. Alguns deixam explícito na testa o ciúme doentiu que sentem ao ver quem se gosta em um instante de descuido - talvez - ao lado de outro alguém, e se a ameaça for demasiada, logo vem o alerta vermelho e o que antes era apenas um incômodo, mesmo que fazendo as orelhas coçar com a pulga atrás dela, agora torna-se oficialmente ciúme. Mas isso também quer dizer alguns outros ítens que compõem esse sentimento tão incontrolável e imprescindível; o medo, a insegurança - algumas vezes - e o receio da substituição. Creio que muitas pessoas ao se comprometer numa relação tem algum desses ítens formando o ciúme, no meu caso, tenho todos e mais alguns. Ressalto: não admito. Quem sabe pelo feminismo de não parecer mulher fraca e insegura, que não se garante e tem que deixar claro para as outras que seu homem tem dona. E olha, a maioria dos homens detestam isso nas mulheres, essa mania de controle sobre eles pra ter a garantia de que não vão visitar outros territórios em busca de novidade. Longe de mim. Confesso demonstrar quando necessário quando algo não me agrada, mas a maior parte desse sentimento implícito em mim me corrói e me faz ficar paranóica. Ciumenta não nego, admito quando puder. Quando vejo alguma bisca querer chamar atenção do que não é pro seu bico, vem a fúria, depois pena. Indiferença também. Ver o quão se expõe ao ridículo cobiçar o que não lhe pertence, é lamentável a forma como esses tipos se espalham e só o que fazem da vida é atrapalhar a felicidade alheia por não conseguir ter ou manter a própria.
 A inveja transborda no olhar, nas atitudes e nas palavras sarcásticas e irônicas, e se revoltam ainda mais ao se darem conta - quando se mancam - que não há nada que possa fazer pra tirar da outra o que por direito e cultivo ela conseguira: o cara. Porque não usou do golpe baixo de vulgaridade e ladainhas, estando em todos os lugares que ele frequenta para que pudesse notá-la, quase como um grito de: "Ei, me veja, estou aqui tentando chamar sua atenção!". Fora de cogitação isso. Comigo pra se ganhar um homem é preciso dar a ele o gosto de desvendar um pouco do mistério que, convenhamos, é o charme que toda mulher que se porte com sensatez adiquire e usa com inteligência. Sem fazer o cara achar que não está interessada, mas também não se mostra facilmente entregável. Se conseguiu o cara foi porque seguiu direitinho a regra de se amar em primeiro lugar e se valorizar, fazendo com que ele fizesse o mesmo. Portanto, é digno de pena o tipo de mulher que se vira em tudo o que não é - e até o que não gosta - pra ganhar um homem. Além de ser uma completa farsante, a faz tê-lo por uma ou algumas saídas, como se fosse descartável e usável quando batesse vontade, caso contrário, mantém-se como segundo plano. Esquece que é bem mais vantajoso cultivar o amor e o desejo de um homem sem forçá-lo a querer estar com ela, e ao invés de ligar de cinco em cinco minutos, deixar que a saudade atinja-o e o interesse de saber por onde anda venha a calhar. Para a que segue a regra, mesmo depois que ganha o cara, é válido lembrar de nunca esquecer de se reinventar (em todos os sentidos) e renovar sempre, para que não haja vestígio de vontade da parte dele de explorar a novidade das outras.
Estão por toda a parte, nos lugares mais inesperados, intrusas, indesejáveis. Querem o que não é delas, na verdade isso é o que mais as atraem, e nos faz ficar alertas a essas parasitas que ficam a espreita, esperando o momento certo pra grudar no hospedeiro: nosso homem. Justo ele. Enquanto tenho a garantia de que nenhuma dessas "zinhas" aí têm chance de destruir o que é belo e sincero que com tanto cuidado construí, procuro evitar frustrações intensas quanto a isso, tentando não entrar em neuras. Mas deixo evidente sim, que estou de olho e que cuido do que é meu, demonstrando meu ciúme ou não. E acredite quem quiser, eu me mordo de ciúme.

2 comentários:

  1. Ótimo texto! Descreve certinho o que algumas -senão todas- de nós passamos quando temos aquela insegurança que tanto nos perturba, e, claro, sem deixar do bom senso. Parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. Ah, Obrigada! Me deixa feliz saber que gostou e se identificou, apareça sempre que puder, heheh. Beijo =)

    ResponderExcluir

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...